Cidades Históricas terão financiamento para recuperação de imóveis privados

O crédito para a recuperação de imóveis privados em cidades históricas será liberado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em conjunto com o Banco do Nordeste
O contrato de prestação de serviços para a implementação de financiamento, assinado em 16 de Novembro faz parte das ações do  Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas, lançado em outubro de 2009.
O Banco do Nordeste já é parceiro do Iphan no PAC Cidades Históricas e, com o novo contrato, as ações desenvolvidas poderão ser estendidas a novos proprietários de imóveis privados, tombados como patrimônio cultural, que se beneficiarão com uma linha de financiamento específica, a juros zero, para reformar suas residências.
O financiamento de imóveis privados teve início por meio do Programa Monumenta, que ultrapassou, em 2010, a marca de 400 contratações, totalizando R$ 19,8 milhões liberados para municípios de todo o País. Com o encerramento do programa, a continuidade desta ação será realizada diretamente pelo Iphan no âmbito do PAC Cidades Históricas.

Fonte: Pantanal News
0 Responses

Postar um comentário