Projeto disponibiliza livros para download sobre produção cultural no Brasil




O projeto Produção Cultural no Brasil disponibiliza cinco livros com 101 entrevistas com produtores culturais brasileiros para download gratuito. O download é feito pelo site, onde também estão disponíveis vídeos das entrevistas.

O objetivo do projeto é tornar públicos o pensamento e as ações de importantes agentes da cultura brasileira, que muitas vezes fazem seu trabalho quase sem aparecer. São gestores, produtores, diretores e trabalhadores de bastidor. Entre alguns dos entrevistados estão nomes como Nelson Motta (produtor musical), Sérgio Vaz (poeta e fundador da Cooperifa), Inezita Barroso (cantora e apresentadora de TV), Hugo Possolo (ator e diretor do grupo Parlapatões) e Gilberto Gil (cantor, compositor e ex-ministro da Cultura).
O material foi editado de forma colaborativa por toda a equipe do Produção Cultural no Brasil, com coordenação de Roberto Taddei e Aloísio Milani. O projeto é uma realização da Casa da Cultura Digital e da Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, com orçamento obtido via Cinemateca Brasileira e Sociedade Amigos da Cinemateca (SAC).
Marcadores: , |
0 Responses

Postar um comentário